Home  >  Negócios

Hitachi Vantara adquire proporiedade intelectual da Containership

Com operações encerradas em outubro de 2019, empresa foi uma das primeiras a trabalhar com infraestrutura de contêiner

Da Redação

17/03/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

A Hitachi Vantara adquiriu a propriedade intelectual da Containership, uma empresa de gerenciamento de contêineres, para melhorar a capacidade de lidar com a crescente demanda deste setor e alcançar maior liberdade e flexibilidade nos ambientes multicloud. 

Segundo o Gartner, mais de 70% das organizações estarão executando mais de dois aplicativos em contêineres em produção até 2023. Isso representa um mercado de US $ 8,2 bilhões até 2025, de acordo com a Grand View Research. 

Os contêineres são mais portáteis e oferecem maior flexibilidade que as máquinas virtuais. Quando são combinados com um sistema de orquestração, como o Kubernetes, é possível automatizar processos como implantação, gerenciamento, rede e dimensionamento. 

Com a adição das ofertas da Hitachi Kubernetes Services ao portfólio de infraestrutura digital existente, a Hitachi Vantara oferecerá aos clientes a capacidade de escolher a nuvem que desejam e, de maneira rápida e fácil, e ainda personalizar, entregar e dimensionar seus serviços conforme necessário. A estratégia é que essa aquisição reforce o propósito da empresa: investir cada vez mais em tecnologia de ponta sem dispensar os negócios de infraestrutura.