Home  >  Negócios

Por coronavírus, aumenta uso de tecnologias por aproximação e reconhecimento facial

Equipamentos que não exigem o toque podem ajudar a manter um ambiente seguro

Da Redação

16/03/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

As grandes empresas têm buscado maneiras de manter a rotina de trabalho diante do cenário da pandemia do Covid-19, sem perder produtividade. Nessa hora é importante garantir a saúde e segurança dos colaboradores, visitantes e parceiros de negócios.

Uma saída tem sido a tecnologia de reconhecimento facial e registro de ponto a distância, ou aproximação. Por meio de dispositivos que possuem tal capacidade os riscos de contaminação são diminuídos, pelo fato de não existir o contato humano com o equipamento.

Essas e outras medidas, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), podem ajudar a manter um ambiente de trabalho mais seguro, como aumentar a higienização de mesas e estações de trabalho; incentivar, com uso de cartazes informativos, os colaboradores a lavarem mais a mão disponibilizando álcool em gel e sabonetes; além de promover a higiene respiratória.

Ou seja caso espirrem ou tussam, que usem lenços de papel ou a área do cotovelo, assim evitando sujar as mãos e o repasse de possíveis vírus para outras pessoas.