Home  >  Negócios

Buser anuncia medidas preventivas para lidar com coronavírus

Companhia anuncia que avisará com antecedência sobre possíveis cancelamentos e reembolsará integralmente passagens

Da Redação

16/03/2020 às 12h02

Foto: Shutterstock

A startup Buser, que conecta passageiros com empresas de ônibus para promover viagens a custos mais baixos, anunciou medidas
preventivas para preservar a saúde dos passageiros que utilizam o
serviço, por conta das preocupações relacionadas ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), que no mundo já conta com 174 mil infectados e 203 casos no Brasil. 

A companhia orienta que pessoas dentro do grupo de risco da doença, como idosos e portadores de doenças crônicas, devem cancelar as viagens agendadas e pedir ressarcimento integral.  

Para as viagens já confirmadas, a empresa está monitorando os trajetos e pedindo às empresas de ônibus parceiras que reforcem a limpeza dos ônibus de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. 

A Buser também informo que "pode cancelar algumas viagens por motivos de segurança", mas que avisará os clientes com antecedência e reembolsará integralmente os custos da passagem. 

Sobre o andamento das viagens, a startup declarou que todos os condutores usarão luvas descartáveis e que todos os veículos terão álcool gel 70% para disponibilizar aos usuários. Além disso, todos os ônibus receberão limpeza extra após cada trajeto. 

“Todas as empresas de mobilidade têm uma responsabilidade dobrada sobre suas operações por seu potencial de influenciar diretamente na transmissão do vírus entre países, estados e cidades", afirma Marcelo Abritta, CEO da Buser. 

Tags