Home  >  Carreira

Home office em tempos de coronavírus: sugestões de softwares e boas práticas

Muitas equipes experimentarão o trabalho remoto pela primeira vez a partir da próxima semana; confira dicas iniciais para se adaptar ao modelo

Da Redação

14/03/2020 às 12h00

Foto: Shutterstock

Com mais de 145 mil casos confirmados no mundo, o COVID-19 é o nome de uma variação do coronavírus, doença respiratória que causa sintomas como falta de ar, dores no corpo e febre. Até o final da última sexta-feira (13), o Brasil contava com 151 casos confirmados. 

Por conta da alta capacidade de propagação da doença, diversas companhias comunicaram no final da semana o estabelecimento de um regime de home office, como forma de resguardar a saúde dos colaboradores e diminuir a abrangência do COVID-19, já classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde

Para quem estará experimentando esse modelo pela primeira vez, preparamos uma lista com indicações de softwares para tarefas como conferências em vídeo, comunicação com membros da equipe e organização de atividades entre os membros. Todas as sugestões indicadas possuem um plano gratuito que, apesar de não contar com todos os recursos, apresenta funcionalidades muito eficientes. 

Também selecionamos uma série de conteúdos já apresentados na Computerworld com sugestões para tirar o máximo proveito do trabalho remoto. Confira: 

Reuniões em vídeo 

Comunicação entre times 

Organização de tarefas 

Conteúdos com dicas e iniciativas para se adaptar ao trabalho remoto