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TIVIT firma parceria com ServiceNow para levar agilidade às operações de TI

Com plataforma, TIVIT reduziu em 90% o tempo de solicitação de serviços. Recursos também são estendidos para todos os clientes da empresa brasileira

Da Redação

05/03/2020 às 12h00

Foto: Divulgação

A TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais, anunciou nesta quinta-feira (5/3) uma parceria estratégica com a ServiceNow, desenvolvedora de software em nuvem, para agilizar a gestão das operações de TI da própria companhia, além de estender os recursos e benefícios da ServiceNow aos mais de dois mil clientes TIVIT.

Segundo a TIVIT, a contratação do IT Service Management (ITSM) em uma plataforma 100% em nuvem vai de encontro aos planos da empresa de modernizar suas operações de tecnologia. Com a adoção da ServiceNow, os colaboradores e empresas clientes da TIVIT poderão realizar diversos fluxos de trabalho para suas áreas de TI e das áreas de negócios de forma mais eficiente.

Além das tarefas relacionadas à TI, a plataforma ServiceNow permite que outras áreas como o RH, atendimento ao cliente B2C e B2B ou ainda a criação e definição de fluxos de trabalho em geral, possam ser acessados e gerenciados.

A TIVIT justifica a adoção da plataforma ServiceNow ao também citar um estudo recente do Gartner, o "2019 Strategic Roadmap for IT Service Management", que destaca a necessidade de as empresas adotarem uma nova postura dos provedores de serviços em busca da digitalização de processos, de ferramentas e cultural, além da necessidade de uma mudança de mentalidade - partindo de uma perspectiva de um projeto técnico para uma mentalidade de produto consumível.

Apesar de oficializada hoje, a parceria data de meados do ano passado, quando em julho de 2019, a TIVIT deu início à implementação da plataforma ServiceNow. Segundo a própria companhia, desde então, o catálogo de serviços de TI foi reduzido em 77%. "A disponibilidade de serviços foi repensada de forma que faça sentido para o colaborador, em vez de ser estruturada do ponto de vista do setor de TI. Foi observada uma queda de 90% no tempo de solicitação de um serviço, tornando o fluxo mais eficiente e produtivo", explica a TIVIT.

“Ter a ServiceNow como parceira traz benefícios para a TIVIT e para nossos mais de dois mil clientes”, reforça Armando Amaral, Diretor de CyberSecurity e Governança da TIVIT. “ A flexibilidade da ferramenta de gestão é importante por conta do amplo leque de setores nos quais nossos clientes atuam. Com ela, estamos mais preparados para lidar com as complexidades e particularidades de cada um deles. Além disso, estamos habilitados a conquistar novos clientes no mercado dentro da área de ITSM e Transformação Digital nos posicionando como um integrador robusto e com vasta experiência", complementa.

“É muito importante fazer parte dessa inovação e foi impressionante a rapidez da entrega de toda a personalização da solução pela TIVIT, além da integração dos seus colaboradores e clientes”, afirma Katia Ortiz, Country Manager da ServiceNow no Brasil. “O projeto de ITSM da TIVIT é um dos maiores já realizado pela ServiceNow na América Latina, tendo hoje mais de cinco mil usuários simultâneos, e classifica a companhia como um dos nossos principais parceiros na região para habilitar outras frentes, tais como transformação digital, RH, SecOps, Customer Service Management e IT Operations Management.”