Home  >  Negócios

Systax começa 2020 com crescimento de vendas e aumento da receita recorrente

Empresa de inteligência fiscal apresentou balanço 2019, com crescimento em várias divisões da firma

Da Redação

19/02/2020 às 10h00

Foto: Divulgação/Systax

A Systax divulgou seu balanço do ano de 2019: a empresa conseguiu crescer suas vendas em 22% e a receita em 31,5% (sendo quase 44% nas receitas recorrentes) e expandir seu time de colaboradores, que conta com mais de 150 profissionais.  

Fundada em 2011, a companhia atua proporcionando soluções tecnológicas para o sistema fiscal, como a checagem de tributação de cada produto via código de barras e a gestão e auditoria eletrônica de notas fiscais. 

Para manter a precificação atualizada, a companhia precisa constantemente atualizar sua base de situações tributárias (o código que determina a tributação do produto) para não incorrer em erros. Atualmente, a Systax conta com 20 milhões de situações tributárias organizadas e mantidas em sua “base-mãe”, presente em diversos sistemas tecnológicos - em comparação com as 18 milhões contabilizadas no mesmo período de 2018. 

A base centralizada da Systax também foi ampliada, monitorando cerca de 3 milhões de EAN/GTIN, os códigos de barras utilizados na distribuição e no varejo. 

“Enxergamos no mercado deficiências que podem ser suprimidas através da tecnologia e o know-how necessário. O maior crescimento da Systax a cada ano se faz presente na qualidade e aprimoramento dos serviços ofertados”, Jerson Prochnow, CEO da Systax. 

Para 2020, a empresa pretende expandir sua oferta de soluções utilizando Inteligência Artificial (no caso, IBM Watson) para aprimorar o trabalho realizado.

Além do investimento em soluções como uma assistente pessoal tributária, que identifica a tributação dos produtos, considerando operações internas e interestaduais, e utilização de seus serviços em ERPs nacionais e internacionais com atuação no Brasil. 

Tags