Home  >  Carreira

Nokia anuncia programa de certificação 5G para treinar profissionais do setor

O objetivo é capacitar profissionais de tecnologia da informação e comunicação

Da Redação

18/02/2020 às 16h00

Foto: Shutterstock

A Nokia anunciou o lançamento de um programa de certificação para ajudar profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) a aproveitar o potencial comercial da rede 5G. A iniciativa, realizada pelo Nokia Bell Labs, oferecerá aos participantes dois níveis de certificação - Associado e Profissional - que oferecem treinamento desde o básico até o planejamento e design do 5G.

De acordo com a Nokia, o programa foi desenvolvido para profissionais de negócios e tecnologia de empresas especializadas em serviços de comunicação. Segundo a companhia, a participação dos colaboradores permitirá maior entendimento sobre a aplicação de tecnologias 5G de ponta a ponta, fazendo com que as empresas se beneficiem da vantagem competitiva no fornecimento de conexão 5G.

“O 5G está mudando dramaticamente o cenário das comunicações, fornecendo a necessidade de um amplo programa técnico que ofereça aos profissionais não apenas um entendimento firme sobre as tecnologias 5G de ponta a ponta, mas também as habilidades para aplicá-las efetivamente ao criar soluções de rede para apoiar oportunidades de negócios emergentes", declarou Marcus Weldon, CTO da Nokia e presidente do Nokia Bell Labs, em comunicado à imprensa.

"Como os investimentos em 5G ainda estão em estágios relativamente iniciais, consideramos o momento ideal para esse programa de certificação, garantindo que os próximos anos de intensa atividade tenham impactos profundos e positivos para consumidores e indústrias", complementou.

O Programa de Certificação 5G será lançado oficialmente no final de fevereiro e seguirá com a disponibilização de conteúdos até o final de 2020.

Tags