Home  >  Negócios

Brasileira Meeta Solutions mira crescimento de 30% em 2020

Em busca de um faturamento de R$ 40 milhões, empresa reestruturou equipe, áreas e anunciou contratação de nova Chief Bussines Officer

Da Redação

18/02/2020 às 17h22

Foto: Divulgação

A empresa brasileira de tecnologia Meeta Solutions anunciou nesta terça-feira (18) metas ambiciosas para o ano de 2020. A companhia, que oferece soluções digitais para aprimorar o relacionamento das empresas com os seus clientes, busca crescer 30% neste ano, visando um faturamento de R$ 40 milhões. Para suportar o plano de crescimento, a empresa reestruturou a equipe, ampliou o board e diversificou os seus segmentos de atuação. O reforço veio com Gabriela Almeida Araújo, CBO (Chief Business Officer, na foto acima), executiva com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e customer experience. A companhia também criou uma nova área de Data Science.

“Desde o ano passado estamos nos reestruturando, investindo em P&D e reforçando nossa estratégia comercial. A meta de crescimento para os próximos cinco anos está apoiada no fortalecimento em mercados em que já somos fortes, como telecom e mídia e TV por assinatura, mas sobretudo na ampliação para áreas como saúde, serviços financeiros, seguros e e-commerce, por exemplo”, ressalta Marcelo Openheimer, CEO da Meeta Solutions.

A empresa tem como público-alvo organizações de médio e grande porte que possuem ou atuem com centrais de relacionamento ao cliente, em todos os canais de atendimento, sejam eles de voz ou digitais. Atualmente, conta com mais de 200 projetos ativos. De acordo com a própria Meeta Solutions, suas soluções suportam mais de oito mil posições de atendimento e processa continuamente mais de 50 bilhões de dados na América Latina. A expansão internacional, diz a Meeta, também está no radar.

A nova área de Data Science entrará em operação nos próximos meses, impulsionando iniciativas de pesquisa e desenvolvimento da companhia. Segundo a companhia, novas contratações ampliarão o time de mais de cem colaboradores, com vagas abertas para especialistas em BI e Big Data e também consultores de negócios.

“Nosso portfólio diversificou-se bastante desde que a empresa foi criada e temos trabalhado junto aos nossos clientes para atender suas necessidades com soluções customizadas", destaca Gabriela Almeida Araújo, nova CBO. "Isso tem nos ajudado a cada vez mais subirmos um degrau na cadeia de valor. Somos capazes de reunir informações e gerar inteligência para diferentes departamentos, em áreas como relacionamento com o cliente, vendas, back office, marketing e cobrança".

Segundo a Meeta, em 2019 houve um crescimento de 30% na carteira de clientes, incluindo empresas, como Hexagon, Laureate, Cielo, Dafiti, entre outras.

Tags