Home  >  Plataformas

Workplace, do Facebook, soma 3 milhões de usuários em todo o mundo

Tecnologia é hoje usada por 30 mil empresas globalmente. No Brasil, empresas como Renner e Hospital Sírio Libanês estão entre os usuários

Déborah Oliveira

13/02/2020 às 15h06

Foto: Divulgação

Em seu primeiro evento no Brasil para um pequeno grupo de jornalistas, o Workplace, ferramenta de colaboração corporativa do Facebook, revelou que já soma 3 milhões de usuários pagantes em todo o mundo.

Segundo Christine Trodella, diretora de vendas do Worklplace para Américas, a tecnologia é hoje usada por 30 mil empresas globalmente. Entre os clientes estão Walmart, Nestlé, Vodafone, GSK, Telefonica e Delta Airlines. No Brasil, companhias como Comgás, Mercado Livre, MRV, Renner e Hospital Sírio Libanês fazem parte da lista.

“A América Latina é uma importante região para nós e estamos investindo aqui”, contou ela, completando que a usabilidade da ferramenta, semelhante ao Facebook, tem sido considerada um diferencial para a adoção e o crescimento do Workplace. “É uma ferramenta familiar que não demanda treinamento”, completou.

Na América Latina, em dois anos de operação, afirmou Adriano Marcandali, head de Workplace para a região, a empresa registrou salto significativo dos negócios. Apesar de não revelar números, o executivo apontou que o fato de a ferramenta conectar pessoas na era digital tem atraído os olhares de negócios de variados setores.

Ele enfatizou que hoje com a força de trabalho móvel, estudos indicam que mais de 80% das pessoas não têm mesa e por isso o Workplace se encaixa na rotina delas, já que leva para o smartphone a comunicação antes pregada em murais e estampadas em intranets.

Com dois tipos de planos (Advanced e Enterprise), Marcandali indicou que a versão Enterprise do Workplace tem recursos adicionais, como suporte diferenciado e lives. De acordo com ele, a ferramenta se encaixa em todos os portes de negócios, mas tem mais alinhamento com companhias com mais de 200 funcionários.

Para Marcandali, o Brasil vive um momento propício de adoção do Workplace, por passar agora por uma fase de ouro da transformação digital. “Há uma demanda reprimida e nosso time, inclusive, opera com capacidade máxima”, indicou, apontando que a equipe Workplace na América Latina conta com 20 talentos, baseados no escritório do Facebook em São Paulo.