Home  >  Negócios

Via Varejo assume controle total da fintech BanQI

Companhia, que controla as redes Casas Bahia e Ponto Frio, adquiriu 80% das ações da empresa na semana passada

Da Redação

11/02/2020 às 11h00

Foto: Reprodução/Site BanQI

A Via Varejo, controladora das varejistas Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou na sexta (07) ter feito a opção de compra de 80% das ações da BanQI, plataforma utilizada pela companhia desde o ano passado. 

Desenvolvida pela companhia americana AirFox, especializada no desenvolvimento de serviços digitais, o app oferece a opção de realizar a assinatura eletrônica de crediário. A proposta da companhia é de que o serviço atue como ferramenta de inclusão no sistema bancário para os clientes que atualmente fazem compras no carnê de papel. 

  • Leia na IT Trends:

Como a cultura digital afeta sua vida profissional

Transformação digital: adapte-se com estas cinco dicas

De acordo com o comunicado enviado pela Via Varejo para comunicar a aquisição aos acionistas, a sede do BanQI continuará a ser em Boston, nos EUA, e a parceria com a companhia americana será mantida para o desenvolvimento de novos serviços digitais. 

A companhia não informou o valor da operação. 

Desde junho de 2019 os serviços do BanQI estão sendo disponibilizados dentro de algumas unidades das Casas Bahia, que atuam como pontos de atendimento para os clientes do aplicativo. Com a aquisição completa, a integração entre os sistemas da empresa com o software do app deverá ser aprofundada.