Home  >  Negócios

Mercado de streaming tem muito potencial para expandir, acredita Nielsen

Pesquisa aponta consumidores estão dispostos a pagar pelos serviços que já possuem e pelos novos

Da Redação

11/02/2020 às 18h00

Foto: Shutterstock

O levantamento indica que a competição de produtos, pelo menos atualmente, não é um impedimento para os consumidores. Segundo os
dados, 93% dos entrevistados irão permanecer com as assinaturas que já
possuem e estão se programando para adquirir outros produtos. 

Essa informação foi bem recebida pelo mercado, já que a saturação de produtos é uma das principais preocupações do setor. 

Segundo dados da Reuters, em 2019 o consumidor americano tinha à sua disposição 646 mil títulos diferentes, entre produtos disponíveis na TV tradicional e os hospedados em plataformas como Netflix, Disney+, AppleTV+ etc. Mesmo com tantas opções, o público atual se mostra disposto a manter um ritmo forte de assinaturas. 

De acordo com a Nielsen, 91% dos entrevistados assinam pelo menos um serviço de streaming, sendo que esse percentual é ainda
maior para o público entre 18 e 34 anos: 96% dos respondentes. Esse
público, aliás, e o que mais assina serviços simultâneos: três, em média. 

*Com informações da Reuters