Home  >  Negócios

Coronavírus afeta entregas do Model 3 da Tesla

Entregas do veículo mais acessível da montadora de Elon Musk estavam previstas para acontecer ainda neste mês

Da Redação

06/02/2020 às 17h00

Foto: Shutterstock

O coronavírus também tem afetado a produção da fábrica de veículos elétricos da Tesla em Xangai, China. Nesta semana, um porta-voz da fabricante de Elon Musk afirmou por meio da rede social chinesa Weibo que as entregas do Model 3 serão atrasadas.

"A entrega de carros prevista no início de fevereiro será atrasada", disse Tao Lin, executivo de comunicação e marketing focado no mercado chinês. "Nós iremos retomar a linha de produção uma vez que a situação melhorar".

O anúncio da Tesla acontece dias depois do CFO Zach Kirkhorn afirmar, no final de janeiro, que a companhia esperava atrasar a produção de sua fábrica em Xangai em uma semana a uma semana e meia devido às ordens governamentais de fechamento dadas pelo governo e motivadas pelo coronavírus.

Entretanto, Kirkhorn se adiantando às expectativas de investidores e do mercado afirmou que essa pausa na produção não terá impacto significativo nos resultados financeiros do primeiro trimestre da Tesla, uma vez que a fábrica em Xangai tem uma produção relativamente pequena na escala de produção da montadora.