Home  >  Carreira

Você não precisa de um diploma para trabalhar na Tesla, avisa Elon Musk

Na verdade, nem formação escolar você precisa, desde que tenha conhecimentos em inteligência artificial, informou CEO da montadora

Da Redação

05/02/2020 às 18h27

Foto: Shutterstock

Caso você queira trabalhar na Tesla, a montadora de carros elétricos de Elon Musk, saiba que você não precisa de um diploma para isso. Mas também não quer dizer que você não precisará de nenhum tipo de conhecimento, afinal estamos falando da Tesla - e de Elon Musk. Vale dizer que a vaga, apararentemente, está aberta para uma posição no time de inteligência artificial da companhia.

Leia mais na IT Trends

Em sua conta no Twitter no último domingo (2), Musk escreveu: "Entre para a Inteligência Artificial da Tesla". "Você se reportará diretamente a mim e nós nos veremos, trocaremos e-mail e mensagens quase todos os dias. Minhas ações, não apenas palavras, mostram como eu criticamente vejo a inteligência artificial".

Quando um seguidor de Musk perguntou se um candidato(a) precisaria de um doutorado em inteligência artificial, o empresário disse que não era o caso. "Um doutorado não é necessário definitivamente", escreveu. "Tudo que você precisa é um conhecimento profundo em inteligência artificial para implementar redes neurais de uma forma que é, de fato, usual". E complementou: "Sequer ligo se você se formou na escola".

Tal desprendimento acadêmico, entretanto, não ignora o fato de que os candidatos precisarão de conhecimentos comprovados em AI. "Histórico educacional é irrelevante, mas todos deverão passar em um teste pesado de código", disse Musk.

Vale lembrar que o próprio Musk não conta com um doutorado em uma área que ele empreende. Ele deixou o programa de pós-graduação na Universidade de Stanford dois dias após dar início na sua primeira empresa, a Zip2 Corporation.