Home  >  Carreira

Já pensou em trabalhar na área de People Analytics?

Empresas buscam profissionais capazes de gerar insights para a área de RH em meio a um grande emaranhado de informações

IT Trends*

04/02/2020 às 15h04

Foto: Shutterstock

O capital humano é o maior e mais valioso ativo das empresas. Essa frase, embora soe como lugar-comum, nunca foi levada tão a sério pelos departamentos de Recursos Humanos das companhias quanto hoje. Na era da Transformação Digital e do Big Data, as áreas de negócios passaram a atuar, cada dia mais, orientadas a dados (o que o mercado chama de estratégia data-driven). Dessa forma, os RHs têm ganhado novos contornos e ainda mais relevância dentro das corporações, e uma das razões é o uso da análise de dados aplicada à gestão de pessoas (People Analytics).

O problema é que muitas organizações são ricas em dados, mas carentes de braços e mentes capazes de gerar insights em meio a esse emaranhado de informações. Estudo publicado pelo LinkedIn no ano passado, feito com 7.089 profissionais de talentos e gerentes de contratação de 35 países, destacou o People Analytics como uma das quatro principais tendências a se observar em 2020, no quesito talentos.

Leia na IT Trends

O relatório 2020 Global Talent Trends do LinkedIn aponta que as empresas estão repensando seu relacionamento com os funcionários e candidatos, tratando-os com mais empatia não apenas atrair talentos, mas também reter sua força de trabalho. Não por acaso, 55% dos respondentes disseram que “ainda precisam de ajuda para colocar em prática a análise básica de pessoas.”

Confira a matéria completa na IT Trends*

*IT Trends é uma edtech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos