Home  >  Segurança

NetSecurity anuncia parceria com Thycotic para gestão de senhas e acesso

Companhia americana oferece soluções de Privilege Account Management (PAM), que auxiliam na proteção contra ciberataques

Da Redação

03/02/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

A brasileira NetSecurity, especializada em serviços gerenciados de Segurança da Informação, firmou uma parceria com a americana Thycotic para utilizar as soluções de segurança da marca dentro do país. 

Fundada em 1996 e com sede em Washington, a Thycotic é especializada em segurança dentro do campo de tecnologia da informação. 

O forte da companhia está no fornecimento de soluções do campo de Privilege Account Management (PAM), no qual contas com maiores privilégios de acesso (lideranças ou cargos de tecnologia) são isoladas em um espaço seguro — em geral chamado “Cofre de Senhas” —, reduzindo os riscos de que essas credenciais sejam roubadas e utilizadas para acessar informações confidenciais. 

Internacionalmente, companhias como Cisco, British Petroleum e Honda utilizam os serviços da marca, que atende a mais de 10 mil empresas de diferentes tamanhos e setores. 

“Estávamos buscando uma nova solução que oferecesse todas as funcionalidades necessárias para aplicar e gerenciar Cofre de Senhas”, explica Gabriel Rimoli, business development manager da NetSecurity.

“Efetuamos testes com os principais players, e o equilíbrio técnico e monetário da Thycotic foi o ponto-chave da decisão”, comenta. O executivo também acrescentou que a oferta também poderá ser utilizada dentro do contexto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Prospecções e estimativas 

Segundo Rimoli, a estratégia inicial irá focar o oferecimento do produto para áreas de negócios mais envolvidas com regulações e auditorias, em especial as que estão presentes dentro de setores como finanças, saúde, governo etc. “Com isso, esperamos um incremento de 8% nas vendas em 2020”, afirma. 

Para Marcos Vinicius, diretor regional de Vendas para a América Latina da Thycotic, a parceria irá proporcionar aos usuários um melhor controle do uso de senhas.  

“Precisávamos de um parceiro que nos ajudasse a oferecer esse portfólio como integrador ou serviço gerenciado, e a escolha da NetSecurity foi devido ao seu reconhecimento no mercado e certificação técnica", explica o executivo.