Home  >  Inovação

Schneider Electric abre concurso global para estudantes universitários

As inscrições para a 10ª edição do Go Green ficarão abertas até o dia 9 de março

Da Redação

29/01/2020 às 15h00

Foto: Shutterstock

A Schneider Electric anunciou a abertura das inscrições para o Schneider Go Green, concurso global para estudantes universitários. De acordo com a companhia, a competição busca alunos do 2º ano dos cursos de Engenharias, Negócios, Física, Ciência da Computação, Matemática e outras áreas. Os vencedores poderão trabalhar na Schneider Electric e ganhar uma viagem para duas cidades que tenham escritórios da empresa.

Leia também na IT Trends

Para a competição, os interessados deverão formar duplas que contenham, pelo menos, uma mulher, já que objetivo da companhia é atuar conforme a sua política de diversidade e inclusão. Os finalistas apresentarão o projeto durante o Innovation Summit, que acontecerá de 1 a 5 de junho, em Las Vegas, Estados Unidos, reunindo líderes que discutirão as oportunidades da economia digital.

Visando encontrar ideias e soluções inovadoras para tornar as cidades mais inteligentes, eficientes em energia e sustentáveis, o Schneider Go Green deste ano conta com quatro categorias: Edifícios do Futuro, Plantas do Futuro, Grids do Futuro, Sustentabilidade e Acesso à Energia.

Em 2019, mais de 23 mil jovens de 165 países participaram do concurso. Na ocasião, dois alunos brasileiros estiveram entre as duplas finalistas.