Home  >  Negócios

Telefónica contrata Morgan Stanley para buscar investidor

Operação espanhola, que passou por reformulação em 2019, busca investidor para assumir 49% da operação de seu braço de tecnologia

Da Redação

28/01/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

A Telefónica (companhia espanhola que atua no Brasil com a marca Vivo) contratou o banco Morgan Stanley com o objetivo de encontrar um sócio para a Telefónica Tech, sua divisão criada na estruturação realizada no final de 2019

Enquanto a Telefónica Infra é responsável por toda a estrutura de telecomunicação da marca, a vertical de tecnologia reúne soluções com focos em três tecnologias: cibersegurança, Internet das Coisas e Big data/Computação em Nuvem. 

Com essa separação de negócios, a companhia espera conseguir um aumento de 30% nos negócios, chegando a 2 bilhões de euro. 

De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, o banco americano está realizando o processo de separação prática do negócio nas duas novas divisões. O futuro sócio deve vir, preferencialmente do mercado financeiro ou industrial. 

A parceria com outra empresa replica uma tática que a Telefónica realizou anteriormente com a Telxius, sua subsidiária de telecomunicações, que ganhou rentabilidade e eficiência quando uma empresa parceira também assumiu o negócio. 

Até o momento, a Telefónica Espanha não comentou a reportagem.