Home  >  Negócios

Equinix anuncia compra da Packet, fornecedora de soluções em bare metal

Com aquisição, companhia visa reforçar o oferecimento de soluções mais customizadas dentro do mercado de cloud computing

Da Redação

20/01/2020 às 12h00

Foto: Shutterstock

Empresa focada no mercado de interconexão e data centers, a Equinix anunciou a compra da Packet, por um valor não informado. Caso não haja conflitos com órgãos reguladores, a compra será finalizada até o final desse trimestre. 

Fundada em 2014, a Packet se posicionou como plataforma de automação de bare metal (servidor físico de inquilino único) que presta serviços para áreas como computação em nuvem. Entre seus clientes estão empresas de telefonia (como a americana Sprint) e serviços desenvolvidos em plataformas SaaS. 

  • Leia na IT Trends: 

Aprender código deveria ser como ensino de línguas 

Você está pronto para o futuro do trabalho? 

Diferente dos servidores usados pela maioria do mercado, que contam com infraestrutura virtualizada, todos os servidores de bare metal são instalados dentro de um hardware físico e sem virtualização. 

Os principais benefícios de se possuir um servidor em bare metal podem ser elencados em: capacidade de se montar especificações de hardware personalizadas (o que não acontece em servidores de larga escala como AWS e Azure, que possuem configurações prontas), maior segurança e desempenho.

Em comunicado, a Equinix informou que usará as habilidades da Pacter para aumentar a personalização dos serviços oferecidos aos clientes.  

“Com uma solução combinada da Equinix e da Packet, empresas e provedores de serviços poderão desenvolver serviços de baixa latência na edge, seja por meio de suas implantações físicas próprias, ou utilizando a oferta combinada, que impulsiona o consumo de produtos as-a-service para reduzir os requisitos de CAPEX e recursos”, informou a empresa. 

*Com informações do TechCrunch