Home  >  Carreira

9 motivos para aprender Python em 2020

Conheça boas razões para apostar nessa linguagem de programação

IT Trends*

20/01/2020 às 19h00

Foto: Shutterstock

Analogias para referir-se ao Python não faltam: novo Excel, simples como o inglês, canivete suíço, soja da TI. Todo esse descritivo está muito ligado à sua natureza versátil e à grande variedade de projetos a que a linguagem de programação tem sido aplicada e, sim, com bons resultados. Se você conhece alguma linguagem e anda na dúvida sobre o que estudar como segunda opção, aqui listamos 9 boas razões para sua escolha ser Python. Se você não conhece nada de programação e pensa em iniciar-se nessa área, os mesmos motivos vão te inspirar, mas, sobretudo: a simplicidade do código, a alta demanda e os salários.

+ Curso online de programação em Python

+ 10 razões para aprender a programar

+ 7 habilidades para sobreviver ao futuro do trabalho

– Simples e fácil de aprender

Python é uma linguagem de programação relativamente simples de aprender, tanto é que muitos dizem que sua lógica lembra bastante a do aprendizado do idioma inglês, além de utilizar em seus parâmetros parte do inglês falado no cotidiano, o que facilita bastante a leitura do código. A lógica é assim: você praticamente diz ao computador o que você quer. Trata-se de uma linguagem expressiva, voltada à produtividade e que te permite criar soluções rapidamente. Pode perguntar para qualquer especialista no assunto, Python é fluído, limpo e com sintaxe bem simples. Tudo isso faz dessa linguagem a porta de entrada para quem quer se aventurar pelo mundo da programação.

Confira as outras 8 razões na IT Trends*

*IT Trends é uma edtech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos