Home  >  Segurança

Amazon demite funcionários após vazamento de dados

Trabalhadores compartilharam e-mail e telefone de clientes com terceiros

Da Redação

14/01/2020 às 15h21

Foto: Shutterstock

A Amazon emitiu um e-mail aos seus clientes na última sexta-feira (10) afirmando que um funcionário havia sido demitido por compartilhar dados. A companhia disse, ainda, que está apoiando a aplicação da lei no processo. De acordo com o TechCrunch, a gigante de Jeff Bezos confirmou o incidente.

Segundo o portal, diversos funcionários foram demitidos, mas ainda não se sabe quando os vazamentos ocorreram ou quantos clientes foram afetados. "Nenhuma outra informação relacionada à sua conta foi compartilhada. Isso não é resultado de nada que você fez e não é necessário tomar nenhuma atitude”, dizia o email enviado para os clientes.

Esta não é a primeira vez que a Amazon enfrenta problemas. No ano passado, a empresa foi igualmente vaga ao falar sobre uma violação semelhante de endereços de e-mail.

Em outro caso, ocorrido nesta semana, a companhia anunciou a demissão de quatro funcionários da Ring, uma das suas subsidiárias de câmeras inteligentes e campainhas.

A Ring declarou que a dispensa aconteceu após funcionários visualizarem indevidamente imagens de vídeo das câmeras dos clientes.