Home  >  Negócios

Linx anuncia integração da carteira digital PicPay em plataforma de QR Code

PicPay será integrado ao QR Linx, presente em mais de 100 mil estabelecimentos no Brasil

Da Redação

13/01/2020 às 8h00

Foto: Shutterstock

A Linx, especializada em software de gestão, incluiu a carteira digital PicPay dentre as empresas integradas ao QR Linx, plataforma que centraliza todas as operações realizadas por meios de pagamentos. 

Formalizada na sexta (10) via comunicado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a integração com o PicPay chega para complementar parcerias anteriores da empresa, como Mercado Pago e AME, carteira digital do grupo B2W. 

  • Leia na IT Trends: 

Como a cultura digital afeta sua vida profissional 

Entenda qual é a relação entre diversidade e transformação digital 

Criado em 2012, o PicPay é pioneiro no uso do código para movimentações financeiras no país, tendo realizado mais de 3,5 milhões de transações mobile. Com a integração, usuários do serviço poderão realizar pagamentos com a tecnologia de QR Code em mais de 100 mil estabelecimentos que utilizam o sistema da Linx para operar. 

"Essa tecnologia ainda democratiza o acesso ao consumo, já que, para utilizar o nosso aplicativo, não é preciso ter conta bancária ou cartão de plástico", afirma Elvis Tinti, diretor comercial do PicPay. 

Os últimos meses vêm apresentando diversas parcerias dentro do setor de meios de pagamento: em novembro, Cielo e Mercado Livre integraram serviços para que clientes da carteira virtual pudessem realizar compras pelo cartão via QR Code. No mês seguinte, AME e Cielo adotaram o mesmo formato a parceria.