Home  >  Negócios

6 fintechs brasileiras para ficar de olho em 2020

Concorrentes diretos dos bancos tradicionais, fintechs prometem serviços financeiros com menor burocracia, baixo custo e transparência

Da Redação

10/01/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

O Brasil conta atualmente com mais de 500 fintechs ativas, um crescimento de 34% em relação ao ano passado, segundo o Mapa de Fintechs do Finnovation.

Na visão do professor do ISAE Escola de Negócios, Rafael de Tarso Schroeder, as fintechs crescem devido às carências dos bancos tradicionais, precariedade no atendimento, falta de flexibilidade e dificuldade de acesso a crédito.

“Existem várias pessoas que buscam um serviço fora do sistema bancário comum. Agora elas são amparadas por esses recursos tecnológicos. Afinal, onde há oportunidade, há negócio”, explica Schroeder, que é especialista em sustentabilidade, empreendedorismo e inovação.

Na lista abaixo, conheça 6 fintechs brasileiras que atuam diretamente na transformação do mercado financeiro e que prometem se destacar no País em 2020.

PicPay

Lançado em 2012, o PicPay é um aplicativo de pagamentos online. O sistema nasceu com a proposta de descomplicar transferências de valores entre usuários, tanto para fazer pagamentos a lojas virtuais quanto para serviços online.

Juno

Antigo boletobancário.com, a Juno é uma fintech que investe em soluções que buscam facilitar e desburocratizar pagamentos. A fintech agora se prepara para lançar seu cartão de crédito pré-pago. A plataforma oferece serviços para MEIs, e-commerces, marketplaces, empresas e pessoas físicas.

Nubank

Fundada em 2013, a Nubank nasceu com a missão de desenvolver o controle financeiro na vida das pessoas. A fintech é conhecida por seus produtos pouco burocráticos, onde o usuário pode acompanhar as transações pelo aplicativo. Em 2019, conquistou o patamar de decacórnio, nome dado a startups com valor de mercado avaliado em mais de US$ 10 bilhões.

GuiaBolso

No mercado desde 2014, o Guiabolso oferece uma plataforma que se propõe a realizar planejamentos financeiros e controle de gastos pessoais. Atualmente conta com cerca de 4,5 milhões de usuários.

Ebanx

O Ebanx nasceu em 2012 com objetivo de realizar processos transfronteiriços para negócios como Airbnb, AliExpress, Pipedrive, Spotify, Uber e Wish. Atualmente, a fintech conecta mais de 50 milhões de pessoas com mais de mil sites internacionais por meio de métodos de pagamento.

Creditas

A Creditas é uma fintech que oferece serviços de empréstimos, a empresa garante que seus juros são menores que os dos bancos tradicionais, além de oferecer um maior prazo para pagamento e um valor de crédito maior.

Leia mais na IT Trends