Home  >  Negócios

Accenture compra da Broadcom antiga divisão de segurança da Symantec

Notícia pegou mercado de surpresa pois a negociação anterior foi concluída a menos de seis meses

Da Redação

08/01/2020 às 8h00

Foto: Shutterstock

Menos de seis meses após a formalizar a compra da divisão de segurança da Symantec, a Broadcom anunciou nesta terça (7) a venda divisão para a Accenture, por um valor não informado.

Segundo comunicado da Accenture, o negócio deve ser finalizado até março de 2020, quando os 300 colaboradores da antiga companhia serão formalmente integrados em seu portfólio. 

A consultoria irá integrar dentro do seu portfólio soluções voltadas à segurança corporativa, como monitoramento e análise de ameaças globais e indicação de ameaças internas, seja no setor de hardware ou software.  

Com a inclusão dos negócios de serviços de segurança cibernética da Symantec, a Accenture Security oferecerá um dos serviços gerenciados mais abrangentes para empresas globais, a fim de detectar e gerenciar ameaças de segurança cibernética voltadas para suas empresas", afirma a CEO Julie Sweet. 

Atualmente, essa divisão conta com seis centros de operações de segurança, localizados nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Cingapura e Japão. Suas indústrias principais de atuação estão em setores como serviços financeiros, saúde, governo, comunicações, mídia, tecnologia e varejo. 

A notícia chega para completar outras compras realizadas pela Accenture: no ano passado, a companhia investiu quase US$ 1,2 bilhão em 33 aquisições para reforçar seu atendimento em setores crescentes do mercado.