Home  >  Inovação

Intel apresenta durante a CES 2020 tablet gigante com tela dobrável

Batizado de Horseshoe Bend, dispositivo conceito conta com tela de 17,3 polegadas e sinaliza um futuro possível para PCs dobráveis

Da Redação

07/01/2020 às 16h00

Foto: Reprodução Intel/Vimeo

Depois dos smartphones com telas dobráveis, é a vez dos laptops e tablets seguirem o mesmo caminho. Pelo menos é o que parece ditar as tendências na CES 2020, maior feira de tecnologia dedicada ao público consumidor do mundo. Após a Lenovo apresentar no ano passado o Lenovo ThinkPad X1 Fold, um tablet de 13 polegadas com tela OLED dobrável, a Intel anunciou na segunda-feira (6/1) o laptop conceito Horseshoe Bend, um protótipo cuja tela alcança 17,3 polegadas.

Vale ressaltar, entretanto, que diferente do Lenovo ThinkPad X1 Fold que está disponível comercialmente, o Horseshoe Bend é um aparelho protótipo apresentado pela Intel.

O Horseshoe Bend foi apresentado com design que segue o estilo do tablet da Microsoft, o Surface. Assim, seria possível usá-lo no tamanho total da tela e emparelhá-lo com um mouse e teclado sem fio.

Durante a CES 2020, a fabricante de chips apresentou o aparelho conceito para editar um vídeo, permitindo que o usuário manipule facilmente a edição na tela touchscreen.

O laptop com tela dobrável é também uma amostra do processador Intel Tiger Lake 10nm, o processador que vai equipar diversos laptops em 2020.

O dispositivo exposto na CES rodava Windows 10, mas a Intel espera que o próximo Windows 10X da Microsoft seja uma atualização importante para o aparelho.

Leia também na IT Trends

Tags