Home  >  Negócios

Tesla vai iniciar nessa semana entrega de veículos produzidos na China

De acordo com um representante da companhia, os primeiros sedãs Model 3 serão enviados aos donos chineses a partir de terça-feira

Da Redação

06/01/2020 às 18h00

Foto: Shutterstock

Em entrevista à agência Reuters, um representante da Tesla afirmou que nesta semana irá apresentar ao público chinês os primeiros sedãs Model 3 fabricados na unidade construída pela fabricante no país. A ideia, segundo o porta-voz, é iniciar a entrega já nesta terça-feira (7). 

A produção dos carros se iniciou em outubro de 2019 e a meta da empresa é chegar a 250 mil veículos por ano, assim que o veículo Model Y iniciar sua produção local.

Segundo depoimentos de funcionários da fabricante, a produção já alcançou a meta inicial de 1 mil unidades por semana, cerca de 280 carros por dia, eliminando um problema comum de subprodução que ocorria na unidade da empresa nos EUA. 

A fábrica da Tesla na China fica em Xangai e sua construção é estratégica por dois sentidos: a China é o país mais empenhado em substituir sua frota de carros atual por modelos elétricos (o forte da empresa de Elon Musk), como ter uma produção dentro do país eliminaria eventuais custos da guerra comercial  que a nação oriental trava em conjunto com os EUA. 

Seguindo a entrega dos automóveis, representantes da Tesla também afirmaram que a companhia vai dobrar o número de centros de serviços e estações de carga rápida na China em 2020. 

Tags