Home  >  Segurança

Pesquisador publica dados de 100 mil tentativas de ataques phishing para você não se deixar enganar (mais)

Ataque phishing é uma das maneiras mais comuns de coletar dados sensíveis, podendo ser altamente prejudicial às organizações

Da Redação

27/12/2019 às 13h51

Foto: Shutterstock

O pesquisador de segurança Claudio Guarnieri publicou cerca de 25 GB de dados coletados em mais de 100 mil tentativas de ataques phishing para fins educacionais.

Em comunicado em seu blog, Guarnieri explica que espera que tais informações ajudem também outros pesquisadores a rastrear hackers, além de apoiar educadores de cibersegurança com exemplos reais de ataques phishing.

Um ataque phishing é uma das maneiras mais comuns de coletar dados sensíveis. Ele pode ser altamente prejudicial às organizações. Segundo relatório anual da Verizon, este tipo de ataque foi o responsável por 32% de todos os vazamentos de dados analisados neste ano.

Em sua conta no Twitter, Guarnieri explica que compactou 25 GB de páginas em HTML e capturas de telas dos 100 mil sites de phishing mais recentes que investigou.

“Como o phishing é uma ameaça tão dominante para os grupos-alvo com os quais trabalho normalmente, tenho trabalhado nos últimos anos em várias ferramentas e serviços para mitigar e responder a esses ataques”, disse Nex.

Tags