Home  >  Carreira

USP abre concurso para professores nas áreas de computação e matemática

Salário inicial passa de R$ 11 mil. Professores selecionados devem atuar no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos

Da Redação

18/12/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo Campus de São Carlos (USP São Carlos) anunciou que estão abertas as inscrições para seu concurso público de docentes.

Os professores selecionados no processo devem trabalhar no ICMC, que tem hoje cerca de 2 mil alunos, divididos em cinco programas de pós-graduação. De acordo com a USP São Carlos, além dos 2 mil alunos, o ICMC conta também com 126 professores e 103 funcionários técnico-administrativos.

O salário inicial é de R$ 11.069,17, mas é necessário que o candidato garanta o vínculo empregatício exclusivo com a USP, (Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa). As inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro de 2020 pelo link.

Leia mais na IT Trends

Neste momento, há dois concursos públicos para o cargo de Professor Doutor no ICMC da USP São Carlos. Um para o Departamento de Ciências de Computação (SCC) do Instituto, na especialidade de inteligência artificial e o outro é para o Departamento de Matemática (SMA) do ICMC, na área de conhecimento algébrico.

Interessados devem buscar mais informações nos links, sendo este para o SCC e este para o SMA.

Tags