Home  >  Negócios

Amazon inaugura em Pernambuco o primeiro Centro de Distribuição no Nordeste

Nova base de operação tem como objetivo otimizar o tempo de entrega dos clientes que moram em estados próximos

Da Redação

13/12/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

A gigante do e-commerce Amazon anunciou nesta quinta (12) a inauguração do seu primeiro Centro de Distribuição na região Nordeste do Brasil, localizado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, em Pernambuco. 

De acordo com a empresa, a principal vantagem do novo CD está na velocidade que ele dará para as entregas na cidade e estados da região, que poderão ser feitas em até 2 dias para cinco capitais do Nordeste (Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza). A Amazon também afirma que a experiência será ainda melhor para os membros do programa de assinatura Prime. 

“Nós estamos felizes em levar mais conveniência aos consumidores brasileiros e em contribuir para a economia da região. O anúncio de hoje representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e principalmente, com nossos clientes em todo o País”, acrescentou Alex Szapiro, Presidente da Amazon no Brasil.  

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, vê a instalação do novo Centro como uma oportunidade para o local. “Esse centro traz novas oportunidades para avançar no futuro da inovação e da produtividade, dialogando com o que queremos para o nosso Estado e região. Seremos grandes parceiros da Amazon, que vai encontrar, aqui, uma mão de obra qualificada e as condições necessárias para o crescimento dos seus projetos”. 

A Amazon não deu número exato de quantas pessoas serão contratadas para trabalhar no local, mas afirmou que criará “centenas de postos de trabalho diretos e indiretos”.