Home  >  Negócios

Gestora de capital de risco Canary levanta fundo de US$ 75 milhões

Companhia brasileira usará o montante para investir em negócios locais

Da Redação

12/12/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

A Canary, firma brasileira de capital de risco, anunciou na tarde de quarta (11) que concluiu uma captação de 75 milhões de dólares, soma que será totalmente utilizada para investimentos em negócios nacionais. 

Iniciado em julho, o fundo já investiu até o momento em seis empresas e, nos próximos dois anos, pretende elevar para 50 o número de novas marcas inclusas em seu portfólio — que já conta com marcas como Gupy, Buser e Facily).  

A captação de recursos para o novo fundo, batizado de Canary Fund II, foi realizada entre empresários locais, empreendedores e family offices (empresas que gerenciam patrimônios de famílias ricas). 

Fundada em 2017, a Canary conta com empreendedores e profissionais veteranos da indústria de capital de risco como fundadores, que utilizam sua rede de contatos para identificar negócios com potencial de renda e escalabilidade. 

Apesar da possibilidade de novos financiamentos, a companhia planeja utilizar a maior parte da soma em negócios que estejam em estágios mais avançados: quando o produto ou serviço já foi validado e a empresa busca formas de expandir ou reforçar sua atuação de mercado.  

*Com informações da Reuters