Home  >  Negócios

Montadora FCA e Visa do Brasil anunciam parceria para integrar serviços

Objetivo do projeto é a criação de pagamento segura e fluida e tem como foco o uso conjunto em momentos da jornada de consumo

Da Redação

11/12/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

A FCA (sigla para Fiat Chrysler Automobiles, dona de marcas como FIAT, Dodge e Alfa Romeo) e a empresa de serviços financeiros Visa anunciaram uma parceria na qual os times de inovação de ambas as marcas trabalham “para o desenvolvimento de uma solução de pagamento segura e fluida.” 

De acordo com o comunicado, o projeto realizado entre as empresas tem com o objetivo elaborar parcerias que apresentem novas possibilidades de pagamento em momentos nos quais o consumidor se encontra dentro do carro, como abastecimento de combustível, estacionamento, pedágios, entre outros serviços. 

“O consumidor está cada vez mais plural e o processamento de dados ocorrerá em qualquer formato, dispositivo, lugar e tempo. Temos que estar preparados para o futuro e convidamos Visa para cocriar uma solução digital a favor da conveniência das pessoas”, afirma o diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, Breno Kamei. 

Percival Jabotá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil, explicou em comunicado que todo o trabalho realizado pela dupla contempla questões relacionadas com segurança e que a ideia é que os motoristas se distraiam o menos possível ao realizar pagamentos dentro dos automóveis. 

“Hoje passamos pelo movimento de ‘desconstrução’ do cartão, ou seja, as credenciais essenciais para a realização de pagamentos continuam existentes, mas inseridos em outros formatos e dispositivos conectados à internet das coisas. O consumidor pode pagar com o celular, pulseira, relógio e, por que não, com o seu carro?”, afirma Jatobá. 

Além da cocriação, o processo de desenvolvimento tem como abordagens o entendimento das necessidades e realidades dos usuários e o aprendizado contínuo, retroalimentando as experiências.