Home  >  Inovação

Aceleradora Overdrives investirá até R$ 100 mil em startups

Programa tem como foco startups e empresas em estágio inicial, mas com produto já no mercado

Da Redação

11/12/2019 às 17h31

Foto: Divulgação

A aceleradora Overdrives anunciou que estão abertas as inscrições para a nova edição do seu programa de aceleração. Esta edição tem como foco startups e empresas em estágio inicial, mas com produto já no mercado e primeiros clientes em uso.

O programa vai acontecer em Recife (PE), mas startups do Brasil todo e voltadas para qualquer segmento podem se inscrever. Serão seis meses de aceleração, com rede de mentores, investidores e especialistas do mercado. Interessados devem se inscrever pelo site até o dia 12 de janeiro.

De acordo com a aceleradora, o programa conta com uma metodologia ativa e um plano de aceleração que pode auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, como também na criação de uma operação sólida.

Leia mais na IT Trends

A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos. As startups e projetos selecionados receberão um aporte financeiro de até RS$ 100 mil, com um retorno de até 14% em ações. Além do investimento, as startups participarão também de acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups.

“A combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, escritório aberto, investimento e conexões facilitadas com o mercado fazem do programa de aceleração Overdrives uma etapa estratégica na jornada das startups. Nessas duas chamadas pretendemos acelerar até 10 startups refletindo um investimento direto de R$1.000.000,00 para potencializar a geração de resultados relevantes”, explica Luiz Gomes, head do centro de inovação da Overdrives.

Tags