Home  >  Inovação

Samsung convoca startups brasileiras para programa gratuito

Programa de aceleração com mentorias e palestras busca equipes com ideias inovadoras para dispositivos móveis

Carla Matsu

03/12/2019 às 13h00

Foto:

A Samsung está recrutando startups brasileiras para o seu programa de capacitação, apoio e investimento em tecnologia, empreendedorismo e startups, o "Incentivo ao Empreendedorismo com Uso de Tecnologias Digitais Móveis (INTENSIVO #8)".

Leia mais em IT Trends

O programa tem como público alvo startups em estágio inicial, que possuem ideias inovadoras para dispositivos móveis. A iniciativa deve selecionar até 10 startups, que passarão por treinamentos, mentorias e palestras de empreendedorismo e tecnologia, ministradas por professores da Universidade de São Paulo (USP), além de profissionais da Samsung Ocean e representantes de empresas parceiras. Esta é a oitava edição do programa. Interessados devem se inscrever pelo link até dia 05 de janeiro de 2020.

O processo seletivo será realizado entre os dias 6 e o dia 20 de janeiro do ano que vem. Já os resultados devem ser publicados até o dia 24 de janeiro.

Como funciona o programa

O programa tem duração de quatro meses, sendo do dia 3 de fevereiro ao dia 22 de maio de 2020. As startups selecionadas serão convidadas a participar de três encontros presenciais por semana, durante quatro meses, na unidade da Samsung Ocean, que fica no centro de inovação da USP (InovaUSP) na capital paulista.

Cada equipe deve ter de três a seis participantes que, preferencialmente, reúnam conhecimento em gestão de inovação, negócios e marketing, tecnologia da informação e design, com uma proposta de desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores.

“O Intensivo #8 é um programa que tem transformado a realidade das equipes participantes. Em sete edições, 50 startups foram graduadas e muitas atingiram resultados relevantes, como primeiros clientes pagantes, investimentos ou ainda que saíram do programa direto para uma aceleradora”, explica Luís Guilherme Selber, Gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.