Home  >  Plataformas

Huawei Cloud chega ao Brasil com foco em IA e Big Data

Segundo a companhia, Huawei Cloud já está sendo comercializada dentro dos padrões da LGPD

Da Redação

03/12/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

A Huawei lançou no Brasil sua plataforma de computação em nuvem, com foco em inteligência artificial e big data, a Huawei Cloud. A plataforma tem como público alvo empresas que buscam otimizar seus sistemas de armazenamento, por meio de arquitetura múltipla, customizada, nuvens híbridas e suporte técnico local.

De acordo com a empresa, a plataforma Huawei Cloud já é comercializada dentro das normas do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), além das diretrizes locais da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A Huawei Cloud está comprometida a se tornar o solo fértil que facilita as tendências da indústria e, por fim, ajudar na melhoria da eficiência e competitividade dos setores público e privado. A Huawei continuará aumentando seu investimento em nuvem pública para o mercado brasileiro”, afirma Yao Wei, CEO da Huawei no Brasil.

A Huawei Cloud foi lançada no Brasil, Chile e México. A empresa busca também lançá-la em outros países da América Latina, mas não informou um prazo.

“Faremos um trabalho intenso para disseminar o conceito da Huawei Cloud como uma plataforma inovadora que pode, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento econômico do País e transformar o Brasil em uma potência digital”, destaca Erik Schanz, gerente de desenvolvimento de negócios da Huawei Cloud no Brasil.