Home  >  Negócios

VMware lança Project Maestro, orquestrador de nuvem Telco

Solução Cloud-First unificará a orquestração e a automação em qualquer rede e nuvem

Da Redação

02/12/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A VMware apresentou nesta semana uma prévia do Project Maestro, orquestrador de nuvem Telco construído para ajudar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) a acelerarem o tempo de comercialização de funções e serviços de rede modernos nas nuvens, do core à edge, e de nuvens privadas para públicas. 

O Project Maestro oferecerá uma abordagem unificada para modelar, integrar, orquestrar e gerenciar funções e serviços de rede virtual. Com esta solução de orquestração em nuvem, os CSPs poderão criar e automatizar serviços de rede que abrangem uma variedade maior de formatos de funções de rede, permitindo interoperabilidade e otimizando suas operações em todas as camadas da arquitetura NFV e Telco Cloud.  

Segundo o comunicado, o orquestrador para Telco Cloud poderá oferecer eficiência operacional em escala para ajudar os provedores de serviços de comunicação a acelerar o time-to-market de novos serviços, reduzir o custo de gerenciamento de redes cada vez mais complexas e melhorar a experiência do cliente.  
 
Enquanto ainda está em fase de implantação, o Project Maestro poderá ajudar os CSPs a acelerar o tempo de receita do serviço, automatizar operações em múltiplas nuvens, aprimorar a experiência do cliente e ajudar na transformação de redes nativas em nuvem. Além, é claro, de simplificar a orquestração e interoperabilidade nas operações. 
 
 

Tags