Home  >  Negócios

Ant Financial, do Alibaba, vai criar fundo de US$ 1 bilhão para startups

Companhia de finanças chinesa vai concentrar aportes na Índia e Sudeste Asiático

Da Redação

29/11/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Ant Financial, braço financeiro do conglomerado Alibaba, pretende levantar US$1 bilhão para a criação de um fundo de investimentos focado em startups da Índia e Sudeste Asiático, locais que estão vivendo um boom no uso de internet e serviços móveis. 

Apesar de a informação ter sido enviada por uma fonte para a Bloomberg, outro fato ajuda a reforçar a tese: na terça, o presidente da Ant Financial, Ji Gang, afirmou em uma conferência que a empresa estava se organizando para arrecadar um fundo, sem especificar a finalidade. 

O investimento em negócios baseados em outras regiões do mundo seria uma estratégia do Alibaba para se consolidar fora da China, onde lugar com a Tencent Holdings (dona do WeChat) dentro do mercado de pagamentos móveis. 

Formalmente conhecida como Grupo de Serviços Financeiros para Pequenas e Micro Zhejiang Ant, a Ant afirmou anteriormente que planeja buscar uma licença bancária virtual em Singapura.

Ela detém participações em players regionais, incluindo a gigante indiana de pagamentos Paytm, além de ter investimentos em 160 empresas da região nos últimos cinco anos. Combinados, Ant e seus parceiros locais de carteira digital tinham cerca de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo em junho. 

Tags