Home  >  Negócios

Sonos adquire startup de inteligência artificial por US$ 37,5 milhões

Com a aquisição, Sonos passa a comercializar o Snips Air, assistente pessoal com software open- source

Da Redação

28/11/2019 às 11h00

Foto: Facebook

A fabricante de equipamentos de som sem fio Sonos anunciou nesta última semana a aquisição da Snips, startup francesa de inteligência artificial. A negociação foi de US$ 37,5 milhões, informa o portal de notícias Venture Beat, que teve acesso ao comunicado da empresa à imprensa.  

De acordo com o portal, a Snips tem cerca de 50 funcionários e é conhecida por ser a criadora de projetos de conversação para assistentes pessoais que utilizam inteligência artificial e recursos open-source. 

A Snips também desenvolveu o alto-falante inteligente Snips Air, que deve entrar no portfólio de produtos da Sonos. Ele foi lançado no ano passado com um assistente de IA que funciona de forma local, sem a necessidade de uma conexão com a internet, além de contar com um software open-source que pode ser checado por qualquer pessoa.  

Outro diferencial do Snips Air é que, ao contrário da Alexa e do Google Assistant, o dispositivo foi desenvolvido com foco na privacidade de dados. Esse é um dos principais motivos pelo qual o dispositivo roda um software open-source e funciona sem estar conectado à internet, já que é impossível compartilhar dados a todo momento sem acesso à uma rede.  

"Estou extremamente orgulhoso da equipe e do trabalho que realizamos nos últimos cinco anos. A tecnologia que criamos foi validada por um dos líderes em eletrônicos de consumo. Estou emocionado que, ao ingressar em uma empresa internacional, a Snips continue suas operações na França, ajudando as tecnologias francesas a ter sucesso em nível internacional”, explica Rand Hindi, CEO da Snips.  

Tags