Home  >  Negócios

Após alcançar título de unicórnio, startup Ebanx compra JoyPay

Aquisição, informa a empresa, fará parte da estratégia de crescimento da solução de pagamento EBANX Pay

Da Redação

28/11/2019 às 9h00

Foto: Reprodução/Facebook

A fintech Ebanx anunciou na quarta (27) a aquisição da subadquirente JoyPay, companhia fundada em 2016 que comercializa máquinas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a Ebanx, o objetivo da compra foi fortalecer sua atuação dentro do mercado de pagamentos em lojas físicas. 

De acordo com informações do Valor Econômico, a Ebanx adquiriu (por valor não informado) todas as ações da JoyPay, que deve funcionar de forma separada com a empresa-mãe, sendo que os fundadores da ‘Joy’ serão incorporados dentro da nova estrutura. 

“A empresa quer expandir em serviços como adquirência, pagamentos digitais e QR Code”, afirmou um interlocutor ao Valor. “Como estratégia, decidiu entrar via compra de uma subadquirente que já operava no mercado brasileiro.” 

Criada em 2012 por Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz em Curitiba, a Ebanx se consolidou no mercado ao ofercer uma plataforma que processa pagamentos para sites internacionais dentro do Brasil, como AliExpress, Uber e Spotify

Em outubro, a companhia ultrapassou o valor de mercado de US$ 1 bilhão após uma rodada de financiamento realizada entre os fundos FTV e Endeavor Catalyst. A compra da JoyPay faz parte da estratégia atual da marca, que deseja se consolidar em novos mercados e também expandir seus serviços para outros países da América Latina. 

Tags