Home  >  Plataformas

Amazon Translate acrescenta 22 idiomas e expande para 6 novas regiões

No total, plataforma oferece suporte para 54 idiomas e 2804 pares de idiomas

Da Redação

28/11/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

Faltando menos de uma semana para a re:Invent, sua conferência de desenvolvedores, a Amazon Web Services vem divulgado anúncios paralelos a respeito de suas plataformas. O de agora tem a ver com o Amazon Translate, serviço de tradução automática neural que identifica automaticamente o idioma exibido no texto e o traduz para o programado pelo usuário. 

Na segunda (25), a empresa anunciou a inclusão de 22 novos idiomas ao sistema, que agora também suporta traduções em africâner,
albanês, amárico, azerbaijano, bengali, bósnio, búlgaro, croata, dari,
estoniano, francês canadense, georgiano, hausa, letão, pashto, sérvio,
eslovaco, esloveno, somali, suaíli, tagalo e tâmil. No total, o serviço
atender 54 idiomas e 2.804 pares de idiomas (traduções diretas de um
idioma para outro). 

A companhia também anunciou que começará a operar em 6 novas regiões: EUA (Califórnia do Norte), Europa (Londres), Europa (Paris), Europa (Estocolmo), Ásia-Pacífico (Hong Kong) e Ásia-Pacífico (Sydney), elevando para 17 o total de regiões que atendem o serviço. 

O Amazon Translate já possui tradução para o português e pode ser contratado no país para serviços como traduções instantâneas de chatbots, por exemplo. Seu plano mais  básico, que cobre 2 milhões de caracteres por mês, pode ser contratado de forma gratuita pelos primeiros 12 meses. 

*Com informações do TechCrunch