Home  >  Carreira

Startups e empresas de tecnologia estão com mais de 190 vagas de emprego abertas

No total, 11 empresas, de startups a multinacionais, contam com posições abertas em diferentes áreas da tecnologia

Da Redação

26/11/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

A disputa por talentos no setor de tecnologia não dá sinais de desacelerar. Conforme 2020 aproxima, muitas empresas correm com as contratações em dezembro para iniciar o ano com quadros completos.

Para quem já é da área ou está disposto a migrar, o momento é favorável. O setor de tecnologia emprega cerca de 681 mil pessoas no País, segundo o Tech Report 2019, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Mesmo assim, está longe de estar saturado: 420 mil novas vagas devem ser abertas até 2024, conforme a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

“Como o setor inteiro espera que o próximo ano seja mais aquecido do que o atual, a disputa por talentos deve se acirrar. Encontrá-los não será simples, tendo em vista que o sistema educacional não acompanhou a evolução do mercado”, diz Eduardo Varela, CEO da Codenation — startup especializada em recrutamento e seleção.

Prova de que o setor está aquecido são as 11 empresas que listamos abaixo, de startups a multinacionais, que estão com posições abertas em todo o Brasil. Somadas, elas oferecem 190 posições neste momento. Abaixo, confira as oportunidades.

Para quem quer trabalhar em startups

Effecti - Startup de Rio do Sul (SC) especializada em sistemas de automação para fornecedores participarem de licitações públicas. A Effecti tem 5 vagas abertas nas áreas de desenvolvimento, vendas e administrativo. A empresa tem mais de 1 mil clientes, como Johnson & Johnson e Cremer. Inscrições aqui.

Transfeera - Há 3 vagas abertas na Transfeera, startup open banking que desenvolve soluções para pagamentos e validação bancária. São para engenheiro de software full stack, vendas e marketing. A empresa tem mais de 150 clientes, incluindo Unilever, Kimberly-Clark, EBANX, iFood e Rappi. Contatos aqui.

Duda - Com um escritório recém-aberto no Brasil, a plataforma de criação de sites Duda tem 4 vagas disponíveis para suporte técnico, gerente de contas técnico e vendas. Nascida no Vale do Silício, a empresa tem agências digitais e plataformas SaaS como clientes. Quase 15 milhões de sites foram construídos com a Duda no mundo. Inscrições aqui.

Leia mais em IT Trends

Para quem quer trabalhar em scale-ups

Involves - Fundada em 2009, a Involves desenvolve soluções para gestão de trade marketing. Além do Brasil, a solução é usada em Angola, Espanha, Portugal e mais 17 países da América Latina. São mais de 500 clientes com 50 mil licenças ativas do software. A empresa tem 28 vagas abertas. Mais informações aqui.

Exact Sales - A Exact Sales desenvolve um software de inteligência de negócios para prospecção e qualificação de clientes potenciais - o Exact Spotter, usado por 2 mil empresas e considerado o mais completo da América Latina. A empresa tem 200 colaboradores e 32 vagas abertas. Novas vagas estão previstas nos próximos meses. Inscrições aqui.

Para quem quer trabalhar em multinacionais de tecnologia

HostGator - Provedora global de hospedagem de sites e serviços de presença online, a HostGator tem 14 vagas abertas no Brasil, principalmente na área de desenvolvimento. Inserida no portfólio do Grupo Internacional Endurance, a empresa atua nos EUA, México, Chile, Colômbia, Índia, China, Rússia, entre outros. Novas vagas são esperadas nos próximos meses. Informações aqui.

Para quem quer trabalhar em grandes empresas

Softplan - Uma das maiores empresas de software do país, com perto de 2 mil colaboradores, a Softplan tem 39 vagas abertas. A empresa, que tem sede em Florianópolis, está no mercado há 29 anos e desenvolve softwares de gestão para indústria da construção, gestão pública, Justiça e saúde. Informações adicionais aqui.

Dígitro - A Dígitro Tecnologia desenvolve soluções de comunicação corporativa e inteligência voltadas aos setores de saúde, educação, TI, cooperativas, varejista e atacadistas. Além do Brasil, tem clientes no Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina e Colômbia. A empresa, cuja sede fica em Florianópolis, tem em torno de 400 colaboradores e 12 vagas abertas. Inscrições aqui.

BRy Tecnologia - A BRy Tecnologia atua na aplicação de protocolos criptográficos para tornar operações e negociações digitais mais seguras. É referência em soluções para carimbo do tempo, assinatura e certificação digital, infraestrutura de chaves públicas e biometria. A empresa tem 10 vagas abertas. Informações aqui.

DOT Digital Group - Com soluções para os mercados corporativo e acadêmico, o DOT digital group é uma das maiores empresas de educação digital do Brasil. Mais de 8 milhões de pessoas já foram capacitadas com suas plataformas e ferramentas. Sediada em Florianópolis e com escritórios em São Paulo, Brasília e Lisboa, tem mais de 300 colaboradores e 8 vagas abertas. Informações aqui.

Supero - A Supero Tecnologia fornece soluções sob medida em tecnologia da informação e atua com com alocação de profissionais especializados. A empresa tem 35 vagas abertas para desenvolvedores, engenheiros de dados, programadores web, analistas de testes, entre outros. Inscrições aqui.