Home  >  Negócios

PayPal compra startup Honey por US$ 4 bilhões e ganha espaço no e-commerce

Aquisição pode posicionar carteira digital em uma fase bem mais inicial do processo de compra, aumentando competitividade

Da Redação

25/11/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

A PayPal anunciou a compra da startup Honey por US$ 4 bilhões, valor que será pago quase que totalmente em dinheiro. Fundada em 2012 por George Ruan e Ryan Hudson tanto os fundadores quanto os mais de 300 funcionários da empresa serão incorporados ao time da carteira digital. 

“A Honey está entre as aquisições mais transformadoras da história do PayPal. Ela fornece um amplo portfólio de serviços para simplificar a experiência de compra do consumidor e, ao mesmo tempo, torná-la mais acessível e recompensadora”, disse em comunicado Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal. 

A principal ferramenta da Honey é uma extensão que, quando instalada no navegador, apresenta os principais cupons de desconto utilizados recentemente, o que permite aos usuários economizarem, em média 18% do valor final da compra.  

Caso o usuário faça o cadastro dentro da plataforma, é possível acessar serviços como alertas para a cada de preços ou mesmo um programa de fidelidade, que dá cartões de desconto após gastar uma determinada quantia em uma loja. 

Com a aquisição, a PayPal vai se posicionar dentro das etapas iniciais do processo de compra, podendo coletar mais hábitos de consumo e se preparar para a crescente concorrência do seu negócio principal, que já tem produtos de empresas como Apple, Google e Facebook. 

Tags