Home  >  Inovação

Edifício em São Paulo recebe primeira loja autônoma e ‘cashless’ Ame Go

Projeto é uma parceria entre a construtora JFL Living, a fintech Ame e Lojas Americanas. Loja promete ser 100% autônoma e segue moldes da Amazon Go

Da Redação

25/11/2019 às 16h10

Foto: Divulgação

Um edifício da construtora JFL Living, localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, agora conta com a primeira loja autônoma da Lojas Americanas, batizada de Ame Go. A inauguração do projeto também inclui a parceria da fintech Ame, que oferece programa de cashback em diferentes e-commerces e que é controlada pela Lojas Americanas.

Segundo a JFL Living, a Ame Go é uma loja completamente autônoma, que dispensa a necessidade de funcionários para atendimento. Ela opera com tecnologias como inteligência artificial, visão computacional, câmeras e sensores inteligentes.

Leia mais na IT Trends

O modelo é muito semelhante ao da Amazon Go, que alimenta algumas lojas nos Estados Unidos. Para realizar compras na Ame Go, é necessário baixar o app Ame e criar uma conta. Ao entrar na loja, o consumidor escolhe o produto da prateleira, escaneia o códigos de barras pelo app e o valor é creditado automaticamente na carteira do aplicativo.

“Estudamos caminhos para atender uma demanda dos moradores e chegamos na Ame Go, que tem a tecnologia com segurança e capacidade necessária, além de ser personalizada e minuciosamente estudada. Uma iniciativa pioneira, inovadora no mercado imobiliário brasileiro e um novo jeito de consumir”, explica Carol Burg Terpins, CEO da JFL Living.

Por enquanto, a Ame Go é exclusiva aos moradores do condomínio VHouse, da JFL Living.