Home  >  Segurança

Check Point lança solução de segurança dedicada para dispositivos IoT

Após aquisição da Cymplify, companhia de segurança começa a vender solução focada em internet das coisas

Da Redação

22/11/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

A Check Point Software Technologies, firma israelense de segurança digital, anunciou a aquisição da Cymplify, marca que desenvolveu uma nova tecnologia de segurança cibernética dedicada para dispositivo com internet das coisas (IoT). Com a compra, a Check Point incorpora em seu portfólio toda a tecnologia desenvolvida dentro da Cymplify. 

De acordo com a firma adquirente, a adoção de dispositivos equipados com tecnologia IoT dentro de indústrias e empresas abriu brechas de segurança e pontos cegos que podem ser explorados por cibercriminosos, como diversos tipos de ataques conta os sistemas inteligentes.  

A nova solução da Check Point (que deve integrar a arquitetura Infinity da empresa), permite que equipamentos inteligentes e conectados como câmeras IP, smart TVs, controladores de elevador e até mesmo dispositivos médicos, como bombas de infusão, sejam protegidos de ataques mais avançados.  

“As 5ª e 6ª gerações de ameaças cibernéticas estão alavancando o crescente uso de plataformas novas e em desenvolvimento, incluindo dispositivos de IoT, que exigem o aumento dos recursos das soluções de segurança cibernética. A incorporação da Cymplify na arquitetura Infinity da Check Point fortalecerá nossa capacidade de reduzir a exposição de nossos clientes ao risco cibernético de IoT e enfrentar de forma proativa as ameaças e vulnerabilidades relacionadas à IoT sem interromper as operações críticas”, comenta, Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point.