Home  >  Negócios

Aplicativo de entregas Rappi vai abrir dark kitchens no Brasil

Empresa informa que já trabalha com restaurantes exclusivos para delivery em diversos países da América Latina

Da Redação

20/11/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

Com o intuito de expandir sua atuação dentro do setor de delivery de comidas, a Rappi anunciou a inauguração de dark kitchens no Brasil. Também conhecidos como Cloud Kitchens, esses espaços possuem toda a estrutura de um restaurante, mas oferecem comida apenas por delivery.  

De acordo com o Rappi, a empresa já conta com dark kitchens em São Paulo e Belo Horizonte e em breve vai inaugurar unidades em Curitiba, Recife e Fortaleza.

Ainda em 2019, a companhia colombiana pretende criar 100 desses modelos espalhados no país. Somando a operação de México, Chile, Argentina e Colômbia, a estimativa é chegar a 600 cozinhas na América Latina. 

Walter Rodrigues, head de dark kitchens da Rappi no Brasil, acredita que o modelo pode incentivar empreendedores a expandirem seus negócios, já que o capital para abrir uma cozinha exclusiva para delivery é muito menor que um restaurante tradicional.  

Esse conceito de restaurantes com foco em aplicativos de entrega já é muito explorado em outros países: principalmente na Coréia do Sul, onde os gastos para se ter um restaurante tradicional podem ser altíssimos.   

Em julho deste ano, o fundador da Uber, Travis Kalanick, anunciou que abriria uma CloudKitchen no país asiático. A CloudKitchen se concentra em oferecer cozinhas compartilhadas para interessados em operar com esse tipo de modelo de negócio. 

Tags