Home  >  Negócios

Logtech TruckPad recebe aporte de unicórnio chinês

Com investimento, startup planeja movimentar 2 bilhões de reais em negócios em 2020

Da Redação

18/11/2019 às 11h00

Foto: Truckpad

A TruckPad, que conecta caminhoneiros com pedidos de cargas espalhados pelo Brasil, anunciou nesta semana um aporte feito pela Full Truck Alliance (FTA), plataforma chinesa que conta com um modelo de negócio similar ao da brasileira. 

Além do aporte, cujo valor não foi revelado, a FTA também firmou um acordo de cooperação técnica com a startup para adoção de novas tecnologias e conhecimentos operacionais. 

“Estamos muito felizes com o investimento da FTA e a colaboração chinesa com o nosso negócio. Ao longo da nossa trajetória, sempre objetivamos ter acesso a capital mais aliado a conhecimento técnico sobre o setor. Estamos certos de que nossos novos sócios nos ajudarão na criação de soluções super inovadoras para os nossos usuários na logística brasileira”, afirma Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad. 

Com o aporte, cujo valor não foi revelado, a TruckPad pretende expandir e consolidar dentro do território nacional, movimentando 2 bilhões de reais em 2020. 

Fundada em 2014, a companhia possui um aplicativo que conta com mais de 400 mil motoristas cadastrados. Desde o lançamento, o TruckPad já levantou US$ 20 milhões em investimentos.