Home  >  Carreira

A dica de ouro de Satya Nadella para trabalhar de forma produtiva

CEO da Microsoft compartilhou em evento a linha de pensamento que adota quando as tarefas levam mais tempo do que as horas do dia

Da Redação

17/11/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

Trabalhando para a Microsoft desde 1992, Satya Nadella ganhou os holofotes da mídia quando, em 2014, assumiu a presidência da companhia no lugar de Steve Ballmer. Sua gestão vem recebendo avaliações muito positivas dentro e fora da companhia tanto por seu modelo de liderança como pela visão de negócio. 

Além de ter levado a empresa a apostar em soluções de cloud computing, decisão que fez a companhia lançar a Azure — atualmente segunda plataforma mais utilizada no mercado —, Nadella
também ficou famoso por imprimir dentro da empresa uma cultura de
colaboração que não existia na gestão anterior, melhorando de forma
considerável o ambiente interno. 

Durante um evento organizado pelo portal americano Fast Company, o chefe do Windows falou sobre as novas tecnologias que a companhia está desenvolvendo, a postura de se manter aberto às opiniões de colaboradores e, por fim, se ele tinha alguma dica sobre como lidar com a gestão de tempo.  

Descubra o que só você pode faze

E o conselho dado pelo gestor é daqueles que vale imprimir e deixar ao lado da mesa de trabalho. “Uma das coisas que às vezes confundimos [é a diferença entre] todas as coisas que deveríamos fazer contra todas as coisas que somente você pode fazer”, explicou o CEO. “Focar no último aspecto tem sido um filtro bastante útil para mim”. 

E a percepção dele é verdadeira. Com equipes mais enxutas e as pessoas assumindo tarefas cada vez mais diversas, fica fácil se confundir e acabar focando em tarefas mais gerais, deixando de lado as que realmente dependem da sua participação para serem executadas. 

Por isso é importante, ao organizar a agenda do dia ou da semana, entender se tudo o que está incluso depende realmente da sua atuação e, com base nessa análise, realizar as demandas de acordo com o valor que cada uma pode entregar — seja no seu trabalho ou para a empresa como um todo.