Home  >  Carreira

7 riscos que vale a pena tomar em algum momento da carreira

Pesquisa do site de carreira Zety ouviu 1 mil executivos sobre os riscos tomados na carreira que se mostraram mais acertados; confira quais são

Da Redação

16/11/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

Em alguns momentos da carreira somos confrontados com situações que exigem que a gente escolha entre tomar ou não uma decisão mais arriscada.

Uma nova oportunidade de emprego, projeto ou mesmo uma postura mais assertiva dentro do ambiente de trabalho é o tipo de mudança de atitude que põe em dúvida até mesmo quem está satisfeito com as atividades e postura atuais. 

Porém, no momento em que essa encruzilhada surge dentro da nossa vida, escolher entre fazer diferente ou manter o padrão acaba deixando qualquer um indeciso. E aqui não estamos falando só da necessidade de dinheiro para pagar os boletos — ninguém quer se arrepender por conta de uma decisão mal tomada. 

Querendo analisar mais a fundo a dinâmica de decisões arriscadas e o custo-benefício que se extrai delas, o site de recrutamento Zety fez uma pesquisa com 1 mil executivos para entender quais riscos eles tomaram durante a carreira e como se sentem sobre eles. 

Como cerca de 80% dos participantes afirma que não voltaria atrás da decisão tomada, apostar na mudança (após uma avaliação séria, claro), é uma escolha que pode, sim, ser bastante acertada.  

E quais foram as medidas mais ousadas que os participantes da pesquisa realizaram? Abaixo você confere o Top 7, acompanhado do percentual de participantes que escolheram ir pelo caminho menos seguro: 

  • Deixar um emprego que eu não gostava - 56% 
  • Mudar de área de atuação ou de setor - 41% 
  • Se posicionar sobre um problema no trabalho - 39% 
  • Negociar um aumento - 34% 
  • Voltar a estudar - 27% 
  • Mudar de estado ou país a trabalho - 24% 
  • Se dedicar a um projeto ou negócio próprio - 22% 

*Com informações da Business Insider  

Tags