Home  >  Carreira

Executivo-chave da Amazon, Steve Kessel está de saída da empresa

Com 20 anos de atuação na companhia, Kessel liderou o lançamento do Kindle e atualmente gerencia a expansão do e-commerce para lojas físicas

Da Redação

13/11/2019 às 12h00

Foto: Reprodução/Amazon blog

Steve Kessel, um dos principais e mais antigos executivos da Amazon, anunciou no final da semana passada que deixaria seu posto de sênior vice-presidente para atuar em trabalhos voluntários e causas sociais. 

Contratado em 1999, Kessel liderou o projeto e lançamento do leitor digital Kindle e, a partir de 2012, foi responsável pelo projeto de expansão da Amazon para lojas físicas. 

Durante sua liderança, a companhia (que praticamente só operava digitalmente) contabilizou 23 lojas da Amazon Go, 20 unidades confirmadas da Amazon Books, nove lojas 4-Stars (para produtos com alta avaliação) confirmadas e diversos quiosques "Presented by Amazon" espalhados por shopping centers. 

Kessel também era responsável por gerenciar a integração da Whole Foods, rede de supermercados adquirida em 2019 com 500 lojas espalhadas pelos Estados Unidos. 

Falando apenas sobre os espaços com o selo Amazon, a receita gerada por eles foi de US$ 4,2 bilhões no terceiro trimestre, valor equivalente a 6% da receita total da empresa. 

A partir de janeiro, o time de Kessel  será comandado por Dave Clark, vice-presidente sênior de operações globais, responsável por verticais como Amazon Prime (a parte logística), transporte e reposição de estoque. 

*Com informações do GeekWire 

Tags