Home  >  Negócios

Uber amplia programa de fidelidade para usuários de cinco capitais

Clientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba já podem reunir pontos para o Uber Rewards

Da Redação

12/11/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

Na última segunda (11), o Uber anunciou que está expandindo o Uber Rewards, seu programa de fidelidade, para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.  

O funcionamento do sistema é simples: cada real gasto com Uber Eats, UberX, UberX VIP e Uber Juntos se converte em um ponto para o programa, sendo que o Uber Select e Black, opções mais caras, o valor é convertido por dois pontos.  

Além das novas cidades, o Uber Rewards está disponível em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis.

Para aumentar o engajamento dos usuários, o programa contabiliza ponto de até seis meses antes. Ou seja: dificilmente alguém que usa o app iniciará o programa com a carteira zerada. 

Como funciona o Uber Rewards 

O ‘Rewards’ é dividido em quatro categorias: Azul (até 399 pontos), Ouro (acima de 400), Platina (1.500) e Diamante (4.000).  

A cada 500 pontos, todo usuário pode escolher entre um desconto de 10% em viagens da UberX durante três dias ou um desconto de 20% em seu próximo pedido no Uber Eats. 

Quem alcançar a classificação Platina ou Diamante contará com mais benefícios, como não ter o valor da corrida aumentado por conta da tarifa dinâmica, prioridade em solicitações realizadas em aeroportos e receber, de graça e uma vez por mês, um motorista Uber Select ou Uber Black ao pedir um UberX.