Home  >  Negócios

Yellow, de patinetes elétricos, se une ao app da Grin para unificar marca

Companhias anunciaram integração no mês de janeiro sob o nome Grow; usuários Yellow terão que baixar app da Grin para corridas

Da Redação

11/11/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Grow, marca criada após a fusão das empresas Grin e Yellow, anunciou na sexta (8) que a marca Yellow deixará de existir e que tanto o app como os patinetes e bikes da empresa serão incorporados dentro do serviço da Grin. 

Marcelo Loureiro, vice-presidente da Grow, explicou em comunicado que a decisão foi tomada para fortalecer a marca dentro da região de forma a manter a liderança na América Latina e se preparar para a chegada de concorrentes internacionais como a Lime. “Acreditamos que seja o melhor para a empresa e, portanto, para todos os nossos colaboradores, usuários e investidores."  

Como a Grin atua em mais países do que a Yellow, o grupo decidiu privilegiar a primeira empresa e deixar apenas um aplicativo operando em todos os países.  

Segundo a Grow, as bicicletas e os patinetes da Yellow continuarão disponíveis nas ruas, com etiquetas avisando que podem ser usadas com o app da Grin. E, gradualmente, as pessoas que utilizam apenas o aplicativo da Yellow serão convidadas a baixar o app da Grin, que concentrará todas as informações.  

Para quem está com medo de perder créditos nesse processo, a Grow informou que todos os créditos e informações serão automaticamente carregados no aplicativo da Grin.

Combinadas, as empresas atuam em 24 cidades de sete países da América Latina, sendo 15 delas no Brasil.