Home  >  Negócios

Cisco detalha programa e portfólio da nova divisão para pequenas empresas

Chamado Cisco Designed for Business, portfólio oferecerá preços e produtos criados exclusivamente para esse público

Da Redação

08/11/2019 às 10h00

Foto: Divulgação/Cisco

Durante o Cisco Brasil, realizado em outubro, o presidente Laércio Albuquerque adiantou que a empresa estaria Laércio Albuquerque adiantou que a empresa estaria para lançar uma vertical voltada para pequenas empresas. Agora, a empresa divulgou informações completas sobre a nova vertical de negócios. 

Nomeada, Cisco Designed for Business, a divisão irá oferecer soluções que auxiliarão pequenas empresas em questões como conexão, computação e colaboração com segurança. Para este segmento, foram criados o Cisco Business Wireless Access Point, um novo conjunto completo Meraki Go e o novo switch Catalyst 1K, um ponto de entrada acessível para a série de switches de primeira categoria Catalyst para pequenas empresas. 

A vertical também contará com as seguintes novidades e mudanças 

  • Novo incentivo ‘Perform Plus: Um novo incentivo de desempenho global que recompensa os parceiros com foco em clientes de pequeno e médio porte, com uma restituição trimestral em dinheiro. A Cisco também está aumentando o investimento em parceiros que mostram comportamentos de crescimento direcionado, mas que talvez não consigam aproveitar outros incentivos. Esse incentivo será lançado no terceiro trimestre do ano fiscal de 2020 da Cisco. 
  • Programa ‘CMSP Express’: Um Programa de Serviços Gerenciados e em Nuvem para atender a Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs, na sigla em inglês) que vendem para clientes de pequeno porte. 
  • X-Sell disponível globalmente: Uma comunidade de vendas criada com investimento feito em conjunto com parceiros. Inclui treinamento conduzido pela Cisco e venda conjunta para adequação à oportunidade dos pequenos negócios. 
  • Registro de transação simplificado: Prazo significativamente reduzido para aprovação de transações de determinados tamanhos, permitindo aos parceiros agir rapidamente em um mercado com ritmo acelerado. 

 

Investimentos e parcerias

Durante o anúncio em novembro, Albuquerque enfatizou a importância de trabalhar com parcerios locais para garantir a abrangência necessária para a implementação dos serviços da Cisco.   

De acordo com o comunicado da empresa, a Cisco a empresa “está dobrando os investimentos para os parceiros que atuam nesse mercado e criando uma experiência fácil e sem atritos, tanto para parceiros quanto para clientes menores, com tempos mais curtos de resposta e acesso imediato à expertise. 

A Cisco também está apoiando parceiros que entendem o mercado de pequenas empresas, aumentando significativamente os investimentos em parceiros para aumentar e melhorar a lucratividade deles.  

“O objetivo da Cisco é dar às empresas de pequeno porte o acesso às mesmas capacidades tecnológicas de ponta que nossos clientes corporativos têm, mas também contrabalançar com simplicidade e usabilidade de forma que o cliente possa focar no que mais importa, que é fazer seu negócio crescer”, afirma Marc Monday, diretor global de Small Business da Cisco.

Tags